Postagens Recentes

Nós Somos Egoístas


 Escolha A Música Certa - Parte 3

Esta é a última postagem desta série, porém é provável que eu continue falando deste assunto por um bom tempo, pois há muitos critérios importantes na escolha de uma canção para o culto, podemos pensar até mesmo no tema da mensagem ou no tema específico do culto, mas aí já é outro assunto, espero que apreciem mais este texto e até a próxima!


Dias atrás estávamos em uma reunião de oração, e quando encerrávamos relembramos de uma música que declara assim:


"Os reis da terra se prostrarão ante a Ti Senhor

E os poderosos virão a Ti e confessarão do Teu poder Senhor

Não apenas de palavras reina hoje.



E o refrão diz:


Reina hoje, reina hoje entre nós Senhor"


É muito fácil perceber que esta é uma letra simples e ao mesmo tempo, que exalta a soberania do Senhor Deus, você pode imaginar quem está acima dos poderosos da terra?




Há muitas canções que têm a intenção de adoração na letra, e na hora de escolher uma canção, por exemplo, para o ministério de louvor, não se tem levado isso em consideração, você já percebeu como nós somos egoístas? 

Geralmente nos nossos cultos se canta muita mensagem de auto ajuda e adoração que é bom agente nem passa perto!

Preste atenção nesta canção “Sabor de Mel”, não estou atacando de forma nenhuma a intérprete, até por que ela canta muitas outras canções, mas a música em si é egoísta, eu chamo isto de Vingança Divina, parece até que Deus vai comprar nossa briga como se fosse um irmão mais velho, se você for por este caminho vai perceber que na verdade não está adorando e sim reivindicando o agir de Deus de qualquer forma e ainda ter de brinde a vergonha daqueles que se opuseram contra você, aí a pessoa pega esta música e desperdiça uma oportunidade onde poderia estar adorando ao Senhor, não sabemos mais adorar, as pessoas só faltam se jogar no chão de tanta emoção e a presença de Deus que é o mais importante fica fora de nossas reuniões!

Há canções maravilhosas que quando ministradas já despertam na igreja um clima de adoração sem que seja preciso gritar para a igreja adorar, pra dizer a verdade, acho que muitos já cansaram de virar para o irmão do lado mais de vinte vezes por culto com frases de impacto, por que às vezes não se tem conteúdo no que está cantando aí é preciso forçar a barra pra dizer que tem alguma unção.

Está cada vez mais raro ver hoje em dia, um culto no qual não cantem músicas de auto-ajuda ou com mensagens só de vitória no lugar da verdadeira adoração, você deve estar se perguntando: auto-ajuda? São aquelas que falam de não desistir, ou vou conseguir, a vitória é sua, você é escolhido, campeão, vencedor, e a força vem de dentro de você, não de Deus, engraçado né?

Vou parar de reclamar, se não vão dizer que sou crítico demais! Não sou melhor do que ninguém, pois tudo que falo aqui também se aplica a mim mesmo, Que tal agente encerrar crucificando nosso eu com um louvor de verdade?


Em espírito, Em verdade


Te adoramos, Te adoramos

Rei dos Reis,e Senhor

Te entregamos o nosso viver

Pra Te adorar Ó Rei dos Reis!


foi que eu nasci Ó Rei Jesus!

Meu prazer é Te louvar

meu prazer é estar

nos átrios do senhor

meu prazer é viver na casa de Deus

Onde flui o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante!

Designed By